ECC

ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO NA IGREJA DO CALVÁRIO

No ano de 1972, vinte casais que haviam feito o ECC em outras paróquias, manifestaram o desejo de introduzi-lo na Paróquia do Calvário e em 10 de agosto de 1972 foi realizada uma reunião para a tomada de decisões para a realização do ECC na paróquia.

Dessa forma, nos dias 27, 28 e 29 de outubro de 1972, aconteceu o 1º. Encontro de Casais com Cristo da Paróquia São Paulo da Cruz – Igreja do Calvário, nas dependências do Colégio Stella Maris, no bairro de Pinheiros. Nesse ECC participaram 40 casais e o encontro foi coroado de pleno êxito.

O Dirigente Espiritual daquela época era o Padre Pedro Lain.

O ECC completou 50 anos de existência em 2020 e vários momentos foram realizados e organizados pela Igreja Nossa Senhora do Rosário de Pompéia em homenagem ao ECC como um todo.

Dessa forma, a Equipe de Serviços 2021 e o nosso Dirigente Espiritual – Padre Norberto, decidiram fazer uma homenagem aos casais da Igreja do Calvário que contribuíram para o crescimento desse serviço tão importante da Igreja Católica.

A partir do mês de fevereiro/2021, estaremos colocando através do site da Igreja do Calvário (paroquiadocalvario.org.br), momentos inesquecíveis do ECC, para que todos conheçam e outros relembrem tantas coisas boas e frutíferas que o Encontro de Casais com Cristo realizou através de todo esse tempo, através do trabalho voluntário de tantos casais que passaram na nossa querida paróquia até o presente momento.

Muita coisa mudou desde aqueles dias do 1º. Encontro de Casais com Cristo da Igreja do Calvário. Muitos casais se tornaram voluntários nas pastorais, movimentos e serviços da nossa paróquia e muitos ainda estão ativos nas várias atividades existentes.

Então, amigos do Calvário, em homenagem a todos vocês, estaremos mostrando esses maravilhosos voluntários do ECC e contando curiosidades desde aqueles abençoados dias do 1º. Encontro de Casais com Cristo da Paróquia São Paulo da Cruz – Igreja do Calvário.

Aguardem nosso contato através de e-mail, WhatsApp ou telefone para que você leia, prestigie e participe desse novo momento do Encontro de Casais com Cristo.

Obs.: Caso você tenha alguma sugestão/colaboração para o resgate de lembranças do ECC ou algum fato e curiosidade, por favor, entre em contato através do email: ecc.calvario2021@gmail.com ou diretamente com a Equipe de Serviços ECC.

Informações e inscrição devem ser feitas após as missas com a equipe responsável.

Confira as notícias do ECC