Notícias da paróquia › 09/03/2017

Pe. Amilton Manoel da Silva, CP. Novo Pároco da Paróquia São Paulo da Cruz

Pe. Amilton Manoel da Silva, CP. Nasceu no dia 02 de março de 1963, na cidade de Osvaldo Cruz – SP. Tem atualmente 54 anos de idade e pertence à Congregação da Paixão de Jesus Cristo – Passionistas.

Ingressou no seminário em 01/02/1991. Cursou filosofia na UFPR (Universidade Federal do Paraná), em Curitiba – PR e teologia no ITESP (Instituto Teológico São Paulo), em São Paulo. Fez a sua profissão religiosa em 18/01/1997 e foi ordenação presbítero, em 17/12/2000, na sua cidade natal Osvaldo Cruz. O bispo ordenante foi Dom Luciano Mendes de Almeida (in memória), Arcebispo de Mariana – MG.

Como religioso/sacerdote, exerceu as funções de: formador dos postulantes, mestre de noviços e vigário paroquial, em algumas paróquias atendidas pelos Passionistas, nos estados do Paraná e São Paulo. Também foi superior, secretário e ecônomo, nas comunidades religiosas em que residiu; foi primeiro consultor (vice- Provincial) e desde o ano de 2012 é Superior Provincial da Província do Calvário, cuja sede está localizada junto à Paróquia São Paulo da Cruz, Igreja do Calvário, na região Sé – São Paulo.

O Pe. Amilton é orientador de exercícios espirituais e assessor de cursos para a Vida Religiosa Consagrada e formação de lideranças leigas. Tem pós-graduação em espiritualidade, formação humana, liturgia e parapsicologia.