Notícias › 01/09/2016

Papa fará Catequese sobre Madre Teresa, na véspera da canonização

No âmbito das festividades da canonização de Madre Teresa de Calcutá no próximo dia 4 de setembro, o Papa Francisco fará uma catequese especial sobre a futura santa, na Praça São Pedro, na véspera da cerimônia que introduz o nome da religiosa na lista dos santos da Igreja.

Por volta de 24 000 pessoas são aguardadas para o acontecimento.

Paralelamente, na Basílica de Santo Andrea della Valle, no centro de Roma, às 17 horas, o coro e orquestra “Fideles et Amati” estará interpretando o oratório “Mater” de Marcello Bronzetti e uma Santa Missa será celebrada seguida por uma das relíquias de Madre Teresa.

Um outro concerto apresentado pela Orquestra Filarmônica de Kosovo terá lugar às 19:30 horas na Basílica de São Paulo fora dos Muros, ainda em Roma.

Nova York

Por outro lado, em Nova York, na sede das Nações Unidas, a missão permanente da Santa Sé junto da ONU e a organização jurídica “Alliance Defending Freedom” (ADF) organizam de 6 a 9 de setembro uma exposição sobre a vida da religiosa albanesa, fundadora das Missionárias da Caridade, e a herança que ela deixou. A Exposição será encerrada em 9 de setembro com a realização de uma conferência.

Por Gaudium Press