Notícias › 01/09/2016

Jubileu do Mundo do Voluntariado e dos Agentes de Misericórdia

Inicia-se nesta sexta-feira (02/9), em Roma, o Jubileu do Mundo do Voluntariado e dos Agentes de Misericórdia, que será dedicado, de modo especial, às vítimas do terremoto no centro da Itália.

Algumas obras de misericórdia, que poderão ser feitas nestes três dias do evento Jubilar, são: prestar consolo às famílias que sofrem pela perda de seus entes queridos e dos seus bens no terremoto no centro da Itália; levar um sorriso e gestos de amizade aos irmãos portadores de deficiência física e oferecer um pouco de tempo livre aos encarcerados.

O convite do Papa é dirigido a todos os Voluntários e Agentes de Misericórdia do mundo inteiro, porque cada um é chamado a ser agente de misericórdia, mediante atos e gestos concretos. O convite é dirigido também aos que não poderão vir a Roma para o Ano Jubilar.

Os Voluntários e Agentes da Misericórdia participarão, neste sábado (03/9) da Audiência Jubilar, que o Papa concederá na Praça São Pedro, e, domingo, da solene concelebração Eucarística de Canonização de Madre Teresa de Calcutá, presidida pelo Santo Padre na Praça São Pedro, que coroará seu Jubileu. Madre Teresa foi exemplo incansável de agente da Misericórdia de Deus.

Por Rádio Vaticano