Notícias da paróquia › 16/08/2012

Dom Odilo envia carta ao clero por ocasião do dia do Sagrado Coração de Jesus

O arcebispo de São Paulo, cardeal dom Odilo Pedro Scherer, enviou no último sábado (9/6) carta aos padres por ocasião da celebração do Sagrado Coração de Jesus – que acontece na próxima sexta-feira, 15. No documento, o arcebispo lembra aos padres que eles são “ministros do Bom Pastor, servidores da misericórdia de Deus, ‘administradores da multiforme graça de Deus’ para nossos irmãos” e invoca para que o coração dos padres “sempre se inspire no Coração de Cristo, ‘manso e humilde’, para que nele todos encontrem repouso, paz, misericórdia e esperança.

Com a carta, o cardeal também enviou aos padres uma mensagem do prefeito da Congregação para o Clero, cardeal Mauro Piacenza, que recomenda a dedicação desse dia à oração, adoração eucarística e outras práticas em favor da santificação do clero. O arcebispo recomenda, ainda, que os padres “organizem nas paróquias e comunidades especiais iniciativas de oração e adoração, na solenidade do Sagrado Coração, nas intenções propostas. Eu acrescento também a intenção das vocações sacerdotais, tão necessárias à Igreja. Seria muito bom se os próprios padres estivessem à disposição do povo durante todo esse dia, para a oração, a confissão, a Missa e as bênçãos, que o povo tanto valoriza”.

“Rezo por todos vocês. Deus os abençoe e torne muito fecundo seu ministério! Nossa Senhora da Assunção, o apóstolo São Paulo e os santos sacerdotes de nossa cidade intecedam por nós todos!”, finaliza o documento.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O PDF