Notícias › 23/08/2016

Conheça o Guia Vocacional: uma revista digital voltada a todos os vocacionados

Agosto é o mês dedicado as vocações e a Igreja acolhe com alegria o lançamento da mais nova publicação sobre o tema: o Guia Vocacional.

O projeto é produzido pela agência Minha Paróquia e conta com a colaboração de diversos autores e palestrantes ligados às pastorais vocacionais diocesanas e aos serviços de animação vocacional dos institutos, congregações e novas comunidades.

De acordo com o editor responsável, Sérgio Fernandes, o objetivo é levar conteúdo formativo e motivacional a todos os vocacionados, inclusive os que aspiram a vocação matrimonial. “Organizamos a pauta em três blocos: o primeiro é o Vocare, com artigos sobre a descoberta vocacional, para quem está no início da caminhada; depois apresentamos textos aprofundados sobre as diversas vocações, começando pela sacerdotal, seguindo com os religiosos e seus carismas, e complementando com a vocação leiga; e concluímos com um conjunto de dicas sobre filmes, aplicativos e livros”, explica Sérgio.

O artigo de capa da primeira edição é sobre a “Vocação Carmelita” e nas últimas páginas da revista há um guia com os contatos vocacionais das entidades que participaram da publicação. Nos próximos dias, será disponibilizado no site www.guiavocacional.com.br um catálogo completo com os contatos vocacionais diocesanos, religiosos e das novas comunidades.

A revista é gratuita e está disponível para tablets e smartphones nas plataformas IOS e Android. Basta acessar a loja de aplicativos, buscar por “Guia Vocacional”, instalar o aplicativo e depois baixar a edição.

Links para download:
Para IOS (iPhone e iPad): http://goo.gl/03m5cA
Para Android: http://goo.gl/WZj89G

Também é possível ler a revista pelo site www.guiavocacional.com.br.